AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Técnicos discutem planejamento das regiões turísticas de Santa Catarina

terça, 23 de maio de 2017

A região turística “Caminhos do Alto Vale” esteve representada por 22 técnicos do setor no 1º Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança Regionais, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte nos dias 18 e 19 de maio, na Univali, em Balneário Camboriú. Técnicos da Secretaria de Estado e da Univali juntamente com representantes das 12 regiões turísticas de Santa Catarina discutiram e elaboraram o planejamento estratégico de cada uma das regiões.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades, representantes de entidades do trade turístico e membros das Instâncias de Governança. O secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, aproveitou a ocasião para informar os participantes sobre as principais ações que estão sendo executadas pela SOL. Também falou sobre a iniciativa de unir os três estados do Sul do Brasil na campanha o Sul é Meu Destino. "Sentimos que o Governo Federal fazia pouca divulgação sobre o Sul do país, por isso nos unimos para cobrar mais espaço", explicou.

Durante o workshop foi realizada a análise de pontos fortes, pontos fracos, vulnerabilidades e oportunidades. Divididos em grupos de trabalho, os participantes traçaram os caminhos para o desenvolvimento turístico, definindo prioridades para o setor. De acordo com a assessora de turismo da AMAVI, Fabiana Dickmann, para o destino turístico Caminhos do Alto Vale que ainda não completou seu primeiro ano ainda de existência, é de suma importância este momento de criação do plano estratégico para direcionar os trabalhos. “Identificamos como ponto forte da nossa região a diversidade cultural e as belezas naturais que estão mais concentradas, valorizadas e comercializadas no meio rural, por isso a principal ação da Instância de Governança para os próximos cinco anos será o fomento e organização de roteiros turísticos comercializados através de agências”.

Com informações: Ascom SOL

Mais notícias

Eventos em Destaque

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários