AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

TCE orienta gestores públicos do Alto Vale do itajaí

quarta, 19 de setembro de 2007

Cerca de 250 gestores públicos – prefeitos, vice-prefeitos, secretários, assessores, vereadores e técnicos municipais do Alto Vale do Itajaí receberam orientações do Tribunal de Contas de Santa Catarina durante a etapa Rio do Sul do X Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, realizada no dia 19 de setembro.



Neste ano, o TCE desenvolveu uma programação específica para cada segmento de público alvo. Foram discutidas questões consideradas essenciais para o aprimoramento das administrações e para a eficaz gestão dos recursos públicos.



A implantação e funcionamento adequado do controle interno nas prefeituras, papel das Câmaras no julgamento das contas municipais, contratação de pessoal para os programas Saúde da Família, regime próprio de previdência, licitações de obras públicas e tomada de contas especial, foram alguns dos temas.



Organizado pelo Instituto de Contas do Tribunal de Contas de Santa Catarina, o X Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal conta com a parceria do Ministério Público, das Associações dos Municípios, da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).



No encerramento da etapa Rio do Sul, os representantes do TCE parabenizaram a AMAVI, responsável pela organização e apoio ao evento, pela excelente atuação. O presidente da associação, prefeito José Goetten de Lima, destacou que a AMAVI sempre será parceira e irá atuar em eventos e ações que resultem em melhorias para região.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários