AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Governador lança programas para o Estado na abertura do IX Congresso Catarinense de Municípios

terça, 26 de julho de 2011

Prefeitos, secretários municipais e técnicos das prefeituras do Alto Vale do Itajaí estão participando em Florianópolis (25 e 26), do IX Congresso Catarinense de Municípios. Na abertura do evento, três programas foram lançados pelo governador Raimundo Colombo. O primeiro foi a ampliação do Badesc Cidades, que apoia a realização de obras de infraestrutura e melhoria de serviços das prefeituras. O segundo projeto adequa o programa da empresa catarinense Prodec aos interesses dos municípios e o terceiro, o mutirão da saúde, vai realizar 22 mil cirurgias eletivas no Estado.

Sobre os programas:

Saúde - O Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas, realizará 22,6 mil cirurgias. A perspectiva é para que uma cirurgia de catarata, em que há uma demora de até dois anos para ser feita, levará três meses de espera. Ao total, o Governo do Estado realizará investimento de R$ 20 milhões. As cirurgias serão realizadas em quatro especialidades: oftalmologia (cirurgia de catarata), otorrinolaringologia (amígdalas e adenóide), cirurgia geral (vesícula, hérnia e varizes). E, por último, ortopedia (cirurgias de joelho, membros superior e inferior e retirada de materiais de síntese).

Badesc Cidades - Desde 2002, já financiou mais de R$ 710 milhões em 247 municípios. A partir de agora, o programa também passa a financiar a construção de pavilhões industriais e projetos de engenharia para obras de maior porte e complexidade para atrair novos investimentos e promover desenvolvimento econômico dos municípios.

Prodec - Tem como finalidade conceder incentivo à implantação ou expansão de empreendimentos industriais, que podem produzir e gerar emprego e renda no Estado de Santa Catarina. Nesta segunda-feira (25), o governador reconheceu o direito dos municípios e autorizou a quitação de débitos independente de convênio, além de permitir a instalação de novos empreendimentos beneficiados pelo Prodec em qualquer município catarinense.

Informações adicionais:Elisabety Borghelotti- Secretaria de Estado de Comunicação

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários