AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Profissionais do Alto Vale participam de debate sobre educação pública

quarta, 20 de abril de 2011

Encerra hoje, (20), em Florianópolis, o 13º Fórum Ordinário da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina (Undime/SC) . O propósito do evento que teve início no dia 18, foi analisar os rumos da educação pública no estado, com vistas a melhorar a qualidade dos índices educacionais nas redes municipais de educação, bem como outros fatores que envolvem o processo de ensino e aprendizagem.

No último dia do fórum, o secretário de Estado da Educação Marco Tebaldi participou como palestrante do evento e falou sobre “O planejamento do Governo sobre a municipalização do ensino fundamental", abordou o estudo realizado pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), que apresenta os pontos positivos e negativos da educação em Santa Catarina e as estratégias a serem adotadas para melhorar a qualidade da educação.

Segundo o Presidente da Undime/SC, professor Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, durante esses três dias a educação foi alvo de discussões e debates, englobando os diversos aspectos do ensino nas redes municipais de educação com vistas à qualidade do ensino público no estado. Representantes de 24 municípios do Alto Vale do Itajaí, acompanhados pela assessora educacional da AMAVI, Tania Mara Rocha Moratelli, participaram do evento.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários