AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

MMA convida AMAVI para apresentar projeto pioneiro no Brasil

segunda, 21 de fevereiro de 2011

O Ministério do Meio Ambiente- MMA, realiza na próxima quarta-feira, (23), em Brasília, uma Oficina de Projetos de Adequação Ambiental de Propriedades Rurais. Na ocasião, a AMAVI estará apresentando a experiência na execução do projeto de regularização ambiental de imóveis rurais, que está desenvolvendo no Alto Vale do Itajaí, através de uma parceria com o MMA. Além do suporte técnico gratuito para averbação da reserva legal em imóveis rurais da região, o projeto prevê a construção de um corredor ecológico de cerca de 140 mil hectares formado por áreas protegidas.

Paralelo ao evento será realizada uma reunião para tratar do andamento do projeto, entraves e encaminhamentos para continuidade. O principal motivo da viagem dos prefeitos é solicitar ao MMA, as imagens que faltam para continuidade dos trabalhos, uma vez que, o acordo firmado prevê que o MMA repasse à AMAVI as imagens de satélite de todas as propriedades rurais da região.

A AMAVI estará representada no evento pelos prefeitos que integram a atual diretoria, Osni Francisco de Fragas de Ituporanga, Nilson Francisco Stainsack de Presidente Getúlio, José Bráulio Inácio de Chapadão do Lageado e José Ercolino Menegatti de Agronômica. O assessor ambiental da AMAVI, Wilando Kurth, fará a apresentação técnica do projeto na oficina.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários