AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Motoristas do transporte escolar recebem instruções

segunda, 6 de agosto de 2007


Fazendo parte do plano de capacitação para servidores municipais, que a AMAVI implantou em 2007, nos dias 16 e 23 de julho e 6 de agosto, foram realizados encontros com os motoristas que atuam no transporte escolar. O curso foi dividido em três etapas para possibilitar a participação de todos os municípios de acordo com as datas do recesso escolar. No total, 250 profissionais participaram do evento.

O foco principal da capacitação foi a prevenção, os motoristas receberam instruções de um técnico de auto-escola sobre direção defensiva, representantes do Corpo de Bombeiros falaram sobre primeiros socorros e a assessora educacional da AMAVI, Tania Mara Rocha Moratelli abordou aspectos pedagógicos.

De acordo com Tania, além de trabalhar a prevenção e a legislação, a intenção era demonstrar a esses profissionais o quanto eles são importantes no processo educativo.
“ Os motoristas podem ser chamados de educadores sobre rodas, o trabalho deles faz parte do processo pedagógico, é uma continuidade da sala de aula, por isso é fundamental um relacionamento harmonioso com os estudantes, famílias e comunidade onde atuam”.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários