AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Circuito de agroturismo em Atalanta

quarta, 15 de agosto de 2007

O município de Atalanta realizou no último dia 15, o lançamento do Circuito de Agroturismo Acolhida na Colônia, intitulado “Jardim da Mata Atlântica”. O evento contou com a participação de autoridades, agricultores, parceiros e servidores públicos dos municípios de Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Ibirama, Imbuia, Ituporanga, Leoberto Leal, Petrolândia, Rio do Sul, Salete, Trombudo Central, e Witmarsum.





Na oportunidade, os participantes foram recepcionados no Parque Municipal Mata Atlântica, pelo prefeito municipal, Braz Bilck, e equipe técnica envolvida no projeto. Após o lançamento oficial do circuito, a prefeitura municipal disponibilizou um ônibus para transporte dos participantes, às propriedades que integram o Circuito de Agroturismo.





De acordo com a multiplicadora do projeto em Atalanta, Jaqueline Pezenti, o principal diferencial das cinco propriedades inseridas no circuito é a preservação ambiental. Conhecida como “Cidade Jardim da Mata Atlântica”, há mais de uma década, os moradores de Atalanta desenvolvem ações de conservação ambiental, inserindo nesse contexto o agroturismo como alternativa aos agricultores familiares rurais.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários