AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Rio do Sul comemora 79 anos de emancipação político-administrativa

terça, 13 de abril de 2010

A abertura da edição 2010 do Motosul será na quinta-feira (15), a partir das 16h, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, no bairro Canta Galo em Rio do Sul. O encontro de motociclistas que vai até o domingo (18), faz parte de uma programação comemorativa pelos 79 anos de emancipação político-administrativa de Rio do Sul.

Uma série de eventos estão previstos para esta semana, com destaque ainda para a inauguração de pavimentações nos bairros Bela Aliança e Bremer, do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Loteamento Santa Clara e da ampliação da Padaria Escola Guerda Stanke Witte, no bairro Albertina.

Programação 79 anos de Rio do Sul

14 de abril – quarta-feira

Prefeitura vai à Praça

A população de Rio do Sul vai poder conhecer na íntegra, os principais serviços realizados pela prefeitura, em um dia de demonstrações na Praça Ermembergo Pellizzetti. Das 9h às 17h, todas as secretarias terão um espaço para apresentação de seus trabalhos.

15 de abril – quinta-feira – dia do município

Ato solene – 79 anos

A partir das 8h30min, no Paço Municipal em Rio do Sul, a comunidade prestará homenagens pela passagem dos 79 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Serão realizadas homenagens por estudantes e também pelas autoridades. O governador Leonel Pavan, o senador Raimundo Colombo, além de outras lideranças políticas estaduais são aguardados para participar da cerimônia.

O prefeito Milton Hobus fará a entrega simbólica dos novos uniformes escolares da rede municipal de ensino, sendo que o desenho das peças do vestuário foram desenhadas pelos próprios estudantes no ano passado. Hobus assina ainda, ordem de serviço para início das obras de infraestrutura e drenagem de três grandes galerias na cidade.

Em seguida, às 9h30min, será feita a entrega oficial da pavimentação asfáltica feita na rua Alfredo Swarowsky, no bairro Bela Aliança, com cerimônia marcada para as imediações da propriedade da Família Meineke. Logo após, às 10h15min, será a vez da entrega oficial do asfaltamento realizado em seis ruas no bairro Bremer, com local de concentração no cruzamento da rua Tocantins com a rua Zeferino Moretti.

Às 11h, será inaugurada o novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do loteamento Santa Clara, no bairro Laranjeiras. E ao meio dia, os moradores do bairro Albertina vão poder conhecer as instalações da Padaria Guerda Stanke Witte, que foi reformada e ampliada para atender aos alunos dos cursos de padaria e confeitaria.

Abertura – Motosul 2010

A abertura oficial da 11ª edição do Motosul será às 16h, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Milhares de motociclistas de todo o sul do Brasil são aguardados para participar do encontro durante o final de semana, com atrações especiais como shows, feiras de exposições e apresentações de manobras radicais. O evento segue até o dia 18.

17 e 18 de abril

2º Rodeio Crioulo

A segunda edição do Rodeio Crioulo de Rio do Sul começa no sábado (17), com o início das competições de laço a partir das 8h no Centro de Tradições Gaúchas Novo Candeeiro, no bairro Barragem. As atividades ocorrem durante todo o dia com expectativa de receber grande número de adeptos do tradicionalismo gaúcho na cidade.

Fonte: Departamento de Comunicação PMRS

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários