AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Roteiros Turísticos do Alto Vale são apresentados no I Salão Catarinense do Turismo

terça, 23 de março de 2010

Teve início ontem, (22), e se estende até o dia 27 de março, no Centrosul em Florianópolis, o I Salão Catarinense do Turismo – Roteiros de Santa Catarina. Estandes de promoção e comercialização de produtos e roteiros turísticos das 10 regiões catarinenses, atrações culturais, palestras e workshops fazem parte da programação.

Paralelo ao evento acontece o Festival da Integração Multicultural – FIMC – em sua terceira edição. A feira exibe a cultura e as tradições das regiões turísticas de Santa Catarina reproduzindo cenários, personagens e outros aspectos da origem do povo e dos costumes herdados das mais de 20 etnias européias, utilizando efeitos especiais e recursos interativos.

No Espaço Cultural Catarinense, cada uma das 10 regiões turísticas do estado comercializará pratos e quitutes típicos da gastronomia que tanto atrai os turistas para o estado.

O Alto Vale do Itajaí, situado na região turística Vale Europeu, estará comercializando três roteiros turísticos: Quatro Cantos, de Rio do Sul; Vale de Aventuras, em Ibirama e Presidente Getúlio e Acolhida na Colônia no Vale Europeu, que oferece circuitos municipais em 10 cidades da região: Agrolândia, Agronômica, Atalanta, Aurora, Trombudo Central, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Vidal Ramos, Vitor Meireles e Witmarsum.

A AMAVI estará, nos dias 26 e 27 representando os municípios da região, no estande do Vale Europeu, na Feira de Roteiros Turísticos.

Representantes da imprensa regional, interessados em participar do evento, podem se cadastrar no site da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte (www.sol.sc.gov.br), no link Salão do Turismo.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários