AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

AMAVI reúne técnicos municipais para discutir a criação dos Colegiados de Cultura e de Turismo

terça, 2 de março de 2010

A Assessoria de Cultura e Turismo da AMAVI realizou no dia 25 de fevereiro, na Fundação Cultural de Rio do Sul, dois encontros para discutir a criação dos Colegiados de Cultura e de Turismo da Associação.

Na parte da manhã, participaram agentes culturais de 17 municípios, que analisaram o regimento interno do Colegiado de Cultura da AMAVI, que foi aprovado pelo grupo. Os agentes culturais discutiram também a realização da segunda etapa do IDENTIDADES, projeto desenvolvido em parceria com a Fundação Catarinense de Cultura, que irá formatar os “Caminhos do Alto Vale”, roteiros turístico-culturais da imigração na região; o Calendário Regional de Eventos 2010 e a participação dos municípios no Salão Catarinense de Turismo, que acontecerá entre os dias 21 e 27 de março, no Centrosul em Florianópolis.

Os agentes municipais de turismo da região se reuniram na parte da tarde para também discutir e aprovar o regimento interno para a criação do Colegiado de Turismo da AMAVI. O grupo ainda discutiu a implementação dos projetos Inventário da Oferta Turística Regional e Roteirização Turística Regional, que deverá formatar, até o mês de junho, os roteiros municipais e intermunicipais de turismo. Além desses assuntos, houve explanação sobre o Calendário Regional de Eventos 2010 e 2011 e a Regionalização do Turismo, com a possível nomeação da AMAVI, para assumir umas das três Sub-instâncias de Governança da Região Turística Vale Europeu.

Os Colegiados de Cultura e de Turismo serão formados por um representante das áreas citadas de cada município, indicados pelos prefeitos municipais. De acordo com a Assessora de Cultura e Turismo da AMAVI, Joanna Pellizzetti, o objetivo é a criação de um espaço de discussões e planejamento de políticas públicas destinadas à promoção do turismo organizado e do fomento da cultura na região. Os regimentos internos dos Colegiados serão aprovados pela Diretoria da AMAVI e em seguida os representantes dos municípios se reunirão para eleger e dar posse às diretorias, que estarão a frente dos trabalhos a serem desenvolvidos na cultura e no turismo da região.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários