AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Associação de Municípios pioneira no Brasil comemora 45 anos

terça, 1 de dezembro de 2009

Em vários momentos a emoção tomou conta dos homenageados e convidados que participaram da solenidade em comemoração aos 45 anos da AMAVI na última sexta-feira, (27), em Rio do Sul. Eládio Tambosi, ex-secretário executivo da AMAVI, não controlou as lágrimas ao receber a comenda “Mérito Municipalista”, ao falar dos 32 anos de atuação e dedicação à AMAVI e do apoio recebido da equipe técnica da associação e da compreensão da família. Em seguida, durante o descerramento da placa que dá nome ao auditório da AMAVI de “Prefeito Horst Gerhard Purnhagen”, grande parte dos presentes se emocionou com o depoimento de Miriam Purnhagen, que acompanhada dos filhos descerrou a placa e declarou ter sentido a presença do marido no evento. Por último, o presidente da Câmara Júnior em 1964, Rodolfo Marzall Filho se emocionou ao recordar a época de criação da AMAVI e como tudo aconteceu.

Além da homenagem ao presidente eleito da AMAVI para 2009, falecido em agosto, Horst Gerhard Purnhagen, da entrega da comenda “Mérito Municipalista” e do lançamento da revista AMAVI 45 anos, prefeitos, vice-prefeitos, primeiras damas, secretários regionais, deputados, fundadores, patrocinadores da revista e demais convidados assistiram apresentações culturais de grupos da região.

Durante a solenidade, receberam a comenda “Mérito Municipalista”, Associação Brejeiros da Madrugada, CRAVIL, Sr. Eládio Tambosi, Frigorífico Riosulense, Fundação Osni José Gonçalves, FUSAVI e UNIDAVI. A comenda instituída nesse ano pela AMAVI, tem como objetivo valorizar e homenagear cidadãos e entidades que prestam ou prestaram relevantes serviços aos municípios do Alto Vale do Itajaí. O primeiro a receber a homenagem foi o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e um dos fundadores da AMAVI, Moacir Bertoli, durante assembleia realizada no mês de maio.

De acordo com o presidente da AMAVI, prefeito Valdemiro Avi, ao comemorar 45 anos de fundação, a 1ª associação de municípios do Brasil continua fiel aos princípios nos quais foi constituída. “Passaram prefeitos, funcionários, mas o mesmo espírito dos fundadores continua vivo entre nós”.

Veja a galeria de fotos completa do evento clicando aqui.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários