AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Alto Vale do Itajaí realiza Conferências Intermunicipais de Cultura

segunda, 19 de outubro de 2009

Os 28 municípios que compreendem a microrregião do Alto Vale do Itajaí, realizarão quatro Conferências Intermunicipais de Cultura, de acordo com a composição das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional.

A primeira Conferência Intermunicipal de Cultura acontece amanhã, (20), em Ibirama. No dia 21 de outubro, quarta-feira, Taió sediará outra Conferência Intermunicipal. Em Rio do Oeste, a Conferência Intermunicipal acontecerá no dia 22 de outubro, quinta-feira e, no dia 29 de outubro, os municípios que compõem a regional de Ituporanga estarão realizando sua Conferência Intermunicipal de Cultura.

As Conferências Intermunicipais são preparatórias para a Conferência Estadual de Cultura, que acontecerá em Florianópolis no dia 25 de novembro de 2009 e para a II Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em Brasília de 11 a 14 de março de 2010.

Os trabalhos serão desenvolvidos a partir do tema geral: Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento, dividido em cinco eixos temáticos: I – Produção Simbólica e Diversidade Cultural; II – Cultura, Cidade e Cidadania; III – Cultura e Desenvolvimento Sustentável; IV – Cultura e Economia Criativa; e, V – Gestão e Institucionalidade.

O propósito das Conferências Intermunicipais de Cultura é formar fóruns participativos, reunindo artistas, produtores, gestores, conselheiros, empresários, patrocinadores, pensadores e ativistas da cultura e a sociedade civil em geral.

Para a assessoria de cultura e turismo da AMAVI, as Conferências Intermunicipais oferecem um espaço adequado ao debate e definição de diretrizes e propostas que irão direcionar a implantação de políticas públicas mais amplas e eficientes no setor cultural.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários