AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Conferência Regional de Saúde Ambiental

quarta, 30 de setembro de 2009

A 1ª Conferência Regional de Saúde Ambiental, realizada ontem, (29), no Bloco G da Unidavi, em Rio do Sul, reuniu cerca de 300 participantes. O evento organizado pela AMAVI e Gerências Regionais de Saúde das SDRs de Ibirama, Rio do Sul, Taió e Ituporanga, teve como tema central “A saúde ambiental na cidade, no campo e na floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”. Além de palestras e debates, foram também eleitos os delegados que irão representar a região na etapa estadual da conferência que acontece nos dias 13 e 14 de outubro em São José.

Na abertura do evento, o presidente da AMAVI, prefeito Valdemiro Avi, destacou que o momento é de total atenção e preocupação com as questões ligadas ao meio ambiente, por isso a AMAVI se coloca a disposição e sempre será parceira em eventos como esse.

Falando em nome das SDRs da região, o secretário Aldo Schneider, abordou a importância do debate entre representantes de diferentes segmentos para implementação de políticas capazes de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população.

De 15 a 18 de dezembro, os delegados eleitos em todos Estados se reunirão em Brasília para a conferência Nacional de Saúde Ambiental.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários