AMAVI - Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí

Prefeito Valdemiro Avi é oficialmente empossado Presidente da AMAVI

sexta, 11 de setembro de 2009

O ato solene de posse ocorreu ontem, (10/09), durante assembleia extraordinária da AMAVI realizada no auditório da secretaria municipal de educação em Rio do Sul. Ao assumir a presidência da associação, em virtude do falecimento do presidente Horst Purnhagen, o prefeito de Laurentino passa também a responder pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde, o CIS-AMAVI. O prefeito de Rio do Oeste, Odenir Felizari assumiu o cargo de vice-presidente.

Durante a reunião, o prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, solicitou o apoio dos demais prefeitos para que seja instalada uma central reguladora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, em Rio do Sul. De acordo com o prefeito, o SAMU custa cerca de R$ 18 mil mensais para o município, sendo que o atendimento é feito por uma central reguladora de Blumenau, o que dificulta o procedimento, e frequentemente as viaturas se deslocam até Blumenau e quem paga a conta é Rio do Sul.

O prefeito de Taió, Ademar Dalfovo, também de mostrou insatisfeito com a atuação do SAMU em seu município, alegando que em virtude da distância da central de atendimento, a população acaba ficando desassistida.

Por solicitação de alguns prefeitos, a próxima assembleia da AMAVI deverá tratar da queda na arrecadação dos municípios. A prefeita municipal de Dona Emma, Edna Beltrame Gesser, pediu que o assunto fosse amplamente discutido em uma reunião seguinte, para em conjunto se buscar alternativas para amenizar o problema.

No encerramento da reunião, o presidente Valdemiro Avi salientou que nada será alterado em relação ao plano de trabalho da AMAVI para 2009 iniciado por Horst Purnhagen. “Vamos dar continuidade nas ações planejadas e para isso quero me espelhar no Sr. Horst, na forma séria como atuava”.

Mais notícias

Consórcios


Acesso Rápido

Próximos aniversários